segunda-feira, 4 de março de 2013

Garanta o seu futuro


Antes de iniciar esta leitura, seria muito importante que você respondesse a pergunta que é título deste tema: O que você deseja para o seu futuro?

Observe o que a palavra de Deus nos diz em: Isaias 43:18-19 – Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. 19 Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir caminho e riachos no ermo, e também em Jeremias 29:11 - Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, dar-lhes esperança e um futuro.

DEUS é fiel! Certamente você já ouviu esta frase em algum lugar. Porém em alguns momentos olhamos ao redor e as circunstâncias não parecem concordar com isto abalando a nossa fé. Passamos então a temer pelo nosso futuro, achando que o Senhor nos abandonou ou nos esqueceu. Em momentos como estes, muitos de nós ficamos saudosistas, lembrando dos dias passados e de como éramos felizes. Não existe mal nenhum em relembrar os nossos bons momentos, porém nesta hora, necessitamos mesmo é trazer à memória aquilo que nos dá esperança. Se Deus agiu em anos passados, esta é a prova do seu poder em nosso futuro. Precisamos fechar as portas espirituais abertas para o desânimo e permitir ao Senhor trabalhar em nossa vida de forma abrangente e clara. Lembre-se! Deus é fiel; acima de todas as coisas, Ele é fiel!
         Ele vai abrir um caminho no seu deserto, porque os planos dele para a sua vida são os melhores! Não tenha medo do futuro! Creia no Rei do universo. Ele olha para você todo o tempo, conhece as suas fragilidades e limitações e sabe o momento certo de agir. Definitivamente, o Senhor nunca chega atrasado e quando Ele chega estabelece um novo tempo para você! Confie, busque, ore ao Senhor, ele deseja ouvir a sua voz! Diante de todos esses desafios à sua frente o Senhor está pronto mais uma vez a deixar as marcas da sua fidelidade na sua caminhada.
         Nós apesar semelhança em que fomos criados com Deus, temos uma visão limitada e não sabemos o que nos acontecerá amanhã, quanto mais daqui a alguns anos. Deixe o Senhor Jesus Cristo ajudar e guiar sua vida com o seu amor. Abra seu coração caso você ainda não tenha feito isto, permita a Ele fazer morada na sua vida e prove a alegria de pertencer ao Deus fiel em todo o tempo. Não importa se o seu passado foi bom ou ruim, deixe o passado no passado, viva o presente e deixe o Senhor cuidar do seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe