terça-feira, 23 de abril de 2013

A RECOMPENSA DO PRIMEIRO AMOR: PODER E GLÓRIA



Abra comigo a sua bíblia no livro de Apocalipse, escrito pelo apóstolo João, no capítulo 22. Leremos do versículo 1 até o 6 – “Então, me mostrou o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. 2 No meio da sua praça, em ambas as margens do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês. E as folhas da árvore são para a cura das nações. 3 Ali nunca mais haverá maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. 4 e verão a sua face, e na sua testa estará o seu nome. 5 Ali não haverá mais noite. Não necessitarão de luz de lâmpada, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará. E reinarão para todo o sempre. 6 Disse-me o anjo. Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

A partir do momento em que nós fomos manchados pelo pecado, passamos a ver o mundo de uma forma diferente da ótica projetada por Deus. Vemos o que não devíamos ver e não vemos o que deveríamos ver de fato.

Em Genesis 3.7 a palavra de Deus diz: Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; coseram pois, folhas de figueira e cingiram-se. Quando Eva tomou do fruto proibido e participou com Adão deste fruto, a palavra de Deus diz que “os olhos da ambos foram abertos”.  Muitos poderiam pensar que esta nova forma de ver pudesse ser  uma grane vantagem, porém o texto continua dizendo: “e perceberam que estavam nus”. A nudez neste contexto significa o pecado, e eles então, passaram a ter consciência plena do pecado tendo sentido vergonha um do outro. Imagine você: O primeiro casal da terra, tão cheio de pecados a ponto de não poderem olhar um para o outro.

A palavra de Deus diz que o homem fez para si folhas de figueira. A Figueira representa a tentativa frustrada do homem de esconder os seus erros diante de Deus, porém há outros significados.

Vamos compreender o significado da figueira:
- Figueira – Lugar de descanso – A figueira exala um cheiro adocicado, suave e que atinge grandes distâncias. Era comum alguém estar debaixo de uma figueira para passar o tempo. NEM SEMPRE É MOMENTO DE DESCANSAR. Natanael ficou muito tempo embaixo de uma figueira, e foi preciso ouvir a voz de Deus para compreender a verdade.

- Figueira – Sinal de Status – A figueira nasce com facilidade em lugares bem irrigados. Uma vez que a história bíblica acontece, em geral, em lugares áridos e de baixa humidade, somente pessoas com boas condições ou cidades abastadas poderiam dar toda a atenção necessária para o seu plantio. DE NADA ADIANTA STATUS NA TERRA, SE O SEU STATUS NO CÉU NÃO ESTIVER DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS.

- Figueira – Símbolo do pecado - Jesus amaldiçoou a figueira e vemos esta confirmação em Marcos 11.21. Uma vez tendo o homem utilizado as folhas de figueira, para encobrir a sua nudez elas passaram a simbolizar o pecado. NÃO SE PREOCUPE! DEUS CONHECE CADA UM DOS SEUS MOVIMENTOS, NÃO TENTE ESCONDÊ-LOS COM FIGUEIRAS (FIRULAS.).

O homem ficou focado no pecado, nas coisas terrenas e naturais e sem perceber deixou de colher os frutos do Espírito Santo.  Em Provérbios 27:18 lemos  O que cuida da figueira comerá do seu fruto, e o que olha para o Senhor será honrado. Isto nos ensina algo muito claro. Aquele que se preocupa com o dia a dia, com o pecado, colherá frutos  da sua preocupação e do seu dia-a-dia, e nada mais, MAS AQUELE QUE FIXA OS SEUS OLHOS NO SENHOR, ESTE SERÁ HONRADO!

Deus substituiu a FIGUEIRA
pelo corpo e pelo sangue
Gênesis 3.21 – Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu.­ O caminho da salvação para o homem está estampado na bíblia desde o princípio. Quando Deus fez as “vestimentas de pele”, Ele precisou matar um animal. Ao matar este animal, seu sangue foi derramado na terra para depois o homem ser vestido com esta pele. Perceba isto. Jesus veio à terra em virtude do pecado do homem, foi sacrificado pelos nossos pecados e o seu sangue foi derramado na terra trazendo salvação  para todos. Deus substituiu a figueira (mentira – pecado – enrolação - firulas) pelo sangue derramado.

Deus deu um caminho para mudarmos o foco do pecado para ele. Em Habacuque 3.17-19 está escrito – Ainda que a figueira não floresça (ainda que as suas tentativas não funcionem), nem haja fruto na vide (videira = vinho = transformação e mudança / Ainda que não estejam acontecendo as mudanças que você tem pedido), ainda que o produto da oliveira falhe  (olivera = óleo = Espírito Santo / Ainda que você não esteja conseguindo ou esteja impedido de sentir o poder do Espírito), e os campos não produzam mantimento (campos = trabalho, vida secular / ainda que os seus negócios na terra não estejam prosperando), ainda que as ovelhas sejam exterminadas (ovelhas = lã = proteção / ainda que você esteja se sentindo totalmente desprotegido), e nos currais não haja gado (currais = estoque, gado = poder / Ainda que você esteja em dificuldades e passando por humilhação), 18 todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. (EM TODO O TEMPO VOCÊ DEVE LOUVAR A DEUS PARA SER CAPACITADO NA SUA GLÓRIA)

Para receber as bênçãos do Senhor
é preciso beber da água da Vida.
Apocalipse 22.1 - Então, me mostrou o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. O apóstolo João conseguiu ver além do natural nesta passagem, porém antes é preciso compreender outras coisas.

PARA RECEBER o livramento do Senhor e preciso ver além do natural e o apóstolo João foi além ao ver  uma nova Jerusalém para os salvos - Apocalipse 21.1  Então vi um novo céu e uma nova terra, pois já o primeiro céu e a primeira terra e o mar já não existe. O apóstolo João viu algo diferente nesta passagem:

UM NOVO CÉU – O apóstolo Joao viu o que muitos procuram até os dias de hoje. Muitos se perguntam, onde está Deus. Compreendemos a existência de três céus. O primeiro céu compreende o lugar onde estamos, o segundo céu, morada dos anjos, e o terceiro céu é a Sala do Trono. ABRA OS SEUS OLHOS PARA DEUS E VOCÊ PODERÁ VER ESTE CÉU!

UMA NOVA TERRA – A terra vista pelo apóstolo João era o EDEN onde o homem deveria estar inserido todo o templo. No EDEN não há suor, não há choro, não há dor, e nem todos os outros sentimentos e sensações prejudiciais ao processo de eternidade do homem. VOCÊ PODE NÃO SÓ VER COMO IR AO EDEN. ORE E CREIA!

O MAR JÁ NÃO EXISTE -  mar significa tormenta e coisas desconhecidas. O mar normalmente calmo, de um momento para o outro pode se tornar em uma grande e destruidora onda. Também era pelo mar que povos desconhecidos e violentos vinham para atacar o povo de Deus. JESUS VAI TIRAR TODA A TORMENTA DA SUA VIDA. DÊ O SEU PASSO DE FÉ E RECEBA!

SE VOCÊ ABRIR O SEU CORAÇÃO, ACEITAR O SENHOR JESUS E RECEBÊ-LO COMO SEU SALVADOR TUDO O QUE PREGARMOS DAQUI PARA FRENTE É PARA VOCÊ!

SÓ PARA OS SALVOS!
E podemos enfatizar isto ao ler Apocalipse 22.15  Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira.

Mas você É SALVO e agora recebeu direito ao trono e a coroa da salvação. O apóstolo João viu: “o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”.

João viu o rio da água da vida 
A morte repreendida pelo último batismo!
A agua que provém do trono de Deus é a água do último batismo. O que vai libertar a todos os salvos, e lavará a terra com a santidade do Espírito Santo.
A MORTE VAI SER REPREENDIDA NESTE DIA!
A DOENÇA VAI SER REPREENDIDA NESTE DIA!

João viu e era claro como Cristal
Visão além do Natural
No livro de Ezequiel 1.22 está descrito algo impressionante. Segundo as escrituras Ezequiel vê “uma abóboda reluzente como gelo, e impressionante”, ainda segundo Ezequiel está abóboda estava acima de todos os seres viventes. Vamos entender isto:  Uma abóboda é uma estrutura ovalada, comumente utilizada para cobrir claraboias, jardins de inverno, etc. Se pararmos para pensar esta “abóboda de gelo” é muito semelhante a uma “lente”. Esta “lente” sob todos os seres viventes é uma espécie de filtro pelo qual passam todas as imagens provindas da terra e em direção a Sala do Trono. Na passagem descrita pelo apóstolo João encontramos uma grande semelhança – “claro como cristal”. Perceba! O apóstolo João está enxergando além por uma nova “ótica”, de uma forma diferente e eu creio QUE NÃO SERÁ DIFERENTE COM VOCÊ. VOCÊ TAMBÉM VAI VER PELA ÓTICA DA VITÓRIA, A ÓTICA DA BENÇÃO, A ÓTICA DO MILAGRE!

João viu e procedia do de Deus e do Cordeiro
(Ez 1.27) Poder e Glória!
Precisamos novamente recorrer ao profeta Ezequiel para compreender esta passagem. Ezequiel em sua visão, vê uma imagem assustadora e impactante: Segundo sua descrição, acima da “abóboda” havia algo semelhante a um homem, e a parte de cima do que parecia ser a sua cintura era cintilante como metal brilhante, como cheia de fogo, e a parte de baixo parecia fogo, com uma luz brilhante que o cercava. Analisando esta passagem compreendemos – 1.) Parte de cima = Onde estão os órgãos vitais, protegidos por um metal brilhante. DEUS É SEU ESCUDO, SEU PROTETOR E SE VOCÊ ESTIVER COM ELE NADA PODERÁ TOCAR NA SUA VIDA! – 2.) A parte de baixo = Onde estão órgãos reprodutores, e os membros locomotores. Esta parte estava cercada de um fogo brilhante! Tremendo da parte de Deus: (Somos imagem e semelhança de Deus) - Todos os teus passos estão protegidos pelo fogo do Espírito Santo de Deus. Membros reprodutores = reprodução, reprodução = Gerações! As gerações que vierem após você estarão também sob a luz e a proteção do Espírito Santo de Deus!

SE VOCÊ CRERVOCÊ VAI VER E VIVER TUDO ISTO EM NOME DE JESUS!

AS PROMESSAS PARA QUEM CRER
O Apóstolo João continua nos
presenteando com esta passagem.

Apocalipse 22:2 - No meio da sua praça, em ambas as margens do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês. E as folhas da árvore são para a cura das nações.

PRAÇA – A praça como conhecemos hoje é totalmente diferente da praça grafada na palavra de Deus. Naquela época não havia internet, jornais, correio ou telefone. As praças eram centros nervosos das cidades onde se discutiam e até se decidiam coisas importantes de âmbito natural e espiritual. PRAÇA significa (por analogia): ASSUNTOS NATURAIS E ESPIRITUAIS

DOS DOIS LADOS DA PRAÇA – O natural e o espiritual vivificados. (Antes: Galatas 5.17 – Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito e o espírito o que é contrário a carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que você não fazem o que desejam.

Em cada lado: VAI TER UMA ÁRVORE DE VIDA. Em outras palavras, o lado natural de sua vida vai prosperar, juntamente com o lado espiritual, pois em cada lado, o Senhor está colocando uma árvore da VIDA!

OS DOZE FRUTOS: Um benção para cada mês!
Deus lhe dará a benção mês a mês, para não faltar e nem sobrar.

(IGREJA DIZ: Janeiro! – Pastor profetiza, e assim por diante até dezembro)

JANEIRO – BENÇÃO CENTUPLICADA
FEREIRO – PROSPERIDADE
MARÇO – SAÚDE
ABRIL – PAZ
MAIO – FILHOS OBEDIENTES
JUNHO – CONJUGES OBEDIENTES
JULHO – PODER DO ESPÍRITO SANTO
AGOSTO – UMA PORTA DE NEGÓCIO NA SUA VIDA
SETEMBRO – UM SONHO REALIZADO
OUTUBRO – REVELAÇÃO DA PALAVRA
NOVEMBRO – SUA FAMÍLIA CONVERTIDA
DEZEMBRO – SUA FAMÍLIA PLENA E SALVA EM NOME DE JESUS!

AS FOLHAS DA ÁRVORE PARA CURA DAS NAÇÕES– Porque o Senhor não fala em frutos e não em Folhas? Compreenda este ministério: As Folhas eram utilizadas para chás e unguentos medicinais. Os magos do oriente que vieram visitar o então “menino” Jesus, entregaram-lhe ouro, incenso e mirra. A mirra é um unguento especial utilizado como remédio! Perceba como a bíblia é um livro que se coaduna! Por isto o Senhor não fala sobre frutos, pois tanto as pessoas como as nações distantes do Senhor terão de tomar “o remédio”, ou o “chá” para poderem ser salvos. Agora vamos pensar: Como se faz chá? Primeiro colhem-se as folhas – OS QUE ESTIVEREM LONGE DO SENHOR SERÃO CHAMADOS!, depois as folhas são colocadas no fogo e queimadas – OS QUE ESTIVEREM LONGE DO SENHOR SERÃO LANÇADOS NO FOGO!, depois colocam-se as folhas em um pirão – OS QUE ESTIVEREM LONGE DO SENHOR SERÃO COLOCADOS EM UM LUGAR SEPARADO DOS SANTOS!, as folhas então são amassadas – OS QUE ESTIVEREM LONGE DO SENHOR PASSARÃO PELA TRIBULAÇÃO!, mas depois disto separam-se as folhas! DEUS VAI SEPARAR O JOIO DO TRIGO!, derrama-se água sobre as folhas, A ÁGUA DO ESPÍRITO SANTO VAI CAIR SOBRE TODOS!, e temos o chá que acalma, ou o remédio que cura! TODO DESESPERO E TODA DOENÇA SERÁ EXTIRPADO DA TERRA, inclusive as doenças do ESPÍRITO. Glorifique o nome do Senhor!

Os salvos podem comer do FRUTO. É só pegar e comer. Estará sempre disponível. Mas o CHÁ = precisa amassar, passar na água e beber - CHÁ = Sofrimento que gera cura / Todo sofrimento é para vitória!

SÓ PARA OS QUE ESTÃO
EM CRISTO JESUS!
Apocalipse 22.3 - Ali nunca mais haverá maldição.
O Vizinho da direita que te amaldiçoou, o da esquerda que te ameaçou. Mas se de um lado de amaldiçoaram do outro vão te abençoar e ninguém mais vai conter o poder de Deus na sua vida.

SÓ PARA OS QUE ESTÃO
EM CRISTO JESUS!
Apocalipse 22.4 - e verão a sua face, e na sua testa estará o seu nome.
JACÓ VIU DEUS FACE A FACE NOVALE DE JABOQUE, MOISÉS VIU A GLORIA DE DEUS NO MONTE SINAI. Você pode estar no monte, você pode estar no vale MAS A GLORIA DE DEUS VAI ESTAR ESTAMPADA NA SUA TESTA!

A TESTA é o outdoor da criação de Deus. A testa expressa seus sentimentos de tristeza, espanto, felicidade, raiva, etc., mesmo sem palavras. Atualmente em países europeus há quem utilize esta parte da face para literalmente anunciar produtos, recebendo pelo período em que a imagem ou texto estiver estampada em seu corpo (não concordamos com isto, citamos apenas para exemplo). Antes de Jesus na sua vida havia algo estampado na sua testa: DOENÇA, MEDO, MORTE, TRISTEZA, DIFICULDADE, DIVÓRCIO, DÍVIDAS, DERROTA... Mas agora que você está em JESUS CRISTO quem olhar para você vai ver: SAÚDE, CORAGEM, VIDA, FELICIDADE, FACILIDADE, CASAMENTO FIEL, PROSPERIDADE e VITÓRIA!


SÓ PARA OS QUE VOLTARAM
Apocalipse 22.5 - e Ali não haverá mais noite. Não necessitarão de luz de lâmpada, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará. Efésios 5.8  Pois antes vocês eram trevas mas agora vocês são Luz, 9 pois a luz consiste em bondade, justiça e verdade.

DE AGORA EM DIANTE – Você anda na luz!
QUEM OLHAR PARA VOCÊ VAI VER A LUZ DO ESPÍRITO SANTO!

EU CONFIRMO E PROFETIZO EM NOME DO SENHOR JESUS! - Apocalipse 22.6 - Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

A palavra de Deus é aquela que vai e gera os efeitos esperados
A palavra de Deus é aquela que não volta vazia
A palavra de Deus é aquela que se cumpre

E Vai se cumprir na sua vida
Creia e receba em nome de Jesus.

LOUVOR: O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR (Sugestão)





pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Todos os nossos textos são liberados para estudos, pregações em pequenos grupos ou igrejas. A publicação dos textos entretanto só deverá ser feita mediante a autorização por escrito do autor.

AJUDE-NOS A DIVULGAR ESTE BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe