quarta-feira, 22 de maio de 2013

Você nasceu para brilhar


Vamos compartilhar um texto conhecido da palavra de Deus em Mateus 5:14-16 – “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. 15 E, também, ninguém  acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos que estão em casa. 16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Acredito que você ao menos já tenha citado parte deste texto em algum momento da sua vida. Quando o lemos percebemos uma grande dose de otimismo vindo da parte de Deus em relação à sua criação. Apesar de todos os nossos erros, apesar da nossa facilidade indiscutível de ter comunhão com as coisas que não coadunam com a luz, apesar das nossas instabilidades emocionais psicológicas, sociais, filosóficas e religiosas, o Senhor faz questão de iniciar o seu texto dizendo: “Vocês são a luz do mundo”. Observando o texto é possível compreender a predileção de Deus pela sua criação em relação a todas as outras coisas. Observe: Dentre as classificações angelicais encontramos os ‘Serafins’. Estes anjos estão entre os primeiros na hierarquia angelical. Seu nome deriva da palavra Hebraica Saraf (שרף) cujo significado mais próximo ao português seria “queimar” ou “incendiar” provavelmente por uma referência a descrição do próprio Deus onde Ele é comparado a um “fogo consumidor” ou simplesmente fogo. Agora preste atenção ao texto de Mateus 5.14 – “Vocês são a luz do mundo” – Ou seja, você tem fogo! Você tem poder! Você possui características humanas e espirituais que quando somadas invariavelmente fazem a diferença na terra e por isto Ele também nos diz: “Vocês são o sal da terra” (Mateus 5:13) – E não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte” – Em outras palavras: “A glória (fogo) do Senhor representados por intermédio da sua vida são impossíveis de esconder”, pois o Senhor não nos colocou nos lugares baixos e sim nos lugares altos. No texto, a cidade somos nós,  construção é a mão de Deus e o monte é o lugar alto onde todo filho de Deus deve estar inserido. Creia! Deus não te chamou para viver no vale, Deus te chamou para viver nos lugares altos. Não aceite menos! Não se deixe levar pelas situações que roubam a sua posição pois “ninguém acende uma candeia e coloca debaixo de uma vasilha”. Vamos pensar neste texto: Quem se fez menor para ser o maior? – Jesus. Então quem era tudo e se fez nada? – Jesus. Então quando o texto diz ninguém, de quem você acha que o Senhor esta falando? Claro! dEle mesmo. A candeia é você. O Senhor nos fez do barro, e “soprou em nós o fôlego da vida” e literalmente nos acendeu, como quem acende uma candeia para iluminar um ambiente. Nós fomos criados para adorar a Deus e trazer luz a um lugar antes dominado pelas trevas – “Genesis 1.2 – Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito Santo de Deus se movia sobre as faces das águas”. Ser colocado debaixo de uma vasilha, e coisa do diabo, uma candeia debaixo de uma vasilha não irradia a sua luz, e esta é a função do inimigo: Impedir a sua luz de atingir os seus objetivos, porém este “ninguém” só o é para quem não O conhece, pois a partir do momento em que suas palavras entram e nós, Ele passa a ser TUDO – Tudo o que precisamos e TODO – Todo poderoso em todas as situações!

Quando você se permite conhecê-lo Ele “coloca-o no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa”.  – Um dos maiores erros do homem na atualidade é tentar resolver os seus problemas por sí mesmo, sozinho, como se a sua independência carnal estivesse ampliada ao âmbito espiritual. Você tem dois caminhos e ambos podem ser os lugares apropriados aos olhos de Deus dependendo das suas atitudes – (Mateus 7:13) – Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo é o caminho que leva a  perdição, e são muitos os que entram por ela. 14 Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram. Deus é Deus em todas as situações Ele pode colocar você onde estiver o seu coração, e em todos os casos será o lugar apropriado. Onde é o seu? Na presença de Deus ou fora dela, na unção do Espírito Santo, ou longe dEle. Mateus 7 diz que poucos encontram o lugar apropriado, mas se você decidir estar entre os que se colocam nesta posição as bênçãos não serão só suas pois Ele “ilumina a todos que estão na casa”. Há uma palavra grega “OIKOS” cujo significado literal é CASA ou UNIVERSO HABITADO, de um modo geral a casa é o nosso lugar de comunhão com os mais próximos, levando-nos a compreender que “oikos” é o nosso “círculo de relacionamentos mais próximos”. Quem frequenta sua casa? – Sim, todos estes serão iluminados pela sua luz, todos estes serão tocados pela presença maravilhosa de Deus em sua vida e você será a candeia, você será o instrumento utilizado por Deus para “salvar a vida de muitos”. Creia nisto

A vontade de Deus é ver você representa-lo na terra, realizando milagres, levando palavras proféticas, e colhendo os frutos dos “filhos da honra”. Não estamos tratando de coisas materiais e sim espirituais. Você pode estar em qualquer posição dentro da pirâmide social. Isto em nada muda a visão de Deus em relação a você. A luz que brilha através da sua vida, é a mesma do milionário, a mesma do famoso. Tomo a liberdade de dizer que em grande partes das vezes a sua luz possa ser até maior. Não se deixe levar por questões pequenas capazes de entristecer o seu coração. Deus conta com você para fazer a diferença na sua casa, no seu bairro e na sua igreja. Seja forte e perseverante, “brilhe a luz de você diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.



Nele, por Ele e para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe