segunda-feira, 16 de março de 2015

O poder da oitava aliança



TEXTO BÍBLICO – ZACARIAS 9.11-13 (13-17) – Quanto a você, por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água. 12 Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês. 13 Quando eu curvar Judá como se curva um arco e usar Efraim como flecha, levantarei os filhos de Sião contra os filhos da Grécia, e farei Sião semelhante a espada de um guerreiro.

Esboço da mensagem pregada dia
 15/03/2015 no Ministério Imueg. 

Se esta mensagem edificar a sua vida, por favor clique no G+1 do Google no final do texto. Com isto o Google entenderá que este texto é interessante e o divulgará para mais pessoas. Boa leitura e grandes bençãos!

TEXTO BÍBLICO AUXILIAR - 14 Então o senhor aparecerá sobre eles; sua flecha brilhará como o relâmpago. O Soberano, o Senhor tocara a trombeta e marchará em meios as tempestades do Sul; 15 o Senhor dos Exércitos os protegerá. Eles pisotearão e destruirão as pedras das atiradeiras. Eles beberão o sangue do inimigo como se fosse vinho; e estarão cheios como a bacia usada para aspergir água nos cantos do altar. 16 Naquele dia o Senhor, seu Deus, os salvará como rebanho do seu povo, e como jóias de uma coroa brilharão em sua terra. 17 Ah Como serão formosos! O trigo dará vigor aos rapazes, e o vinho às moças.

       Muito antes do nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, o homem vivia em torno de alianças. Havia entre os seres humanos uma forte de necessidade de estar aliançado a dois fatores essenciais para a sua vida: O primeiro fator era pertencer a um lugar, algo vital para o indivíduo, representando não só o seu habitat com também a sua identidade. Este hábito de estar fortemente vinculado ao lugar de origem, em geral um local muito próximo ao que chamamos na atualidade de cidade, propagou-se por séculos até a era cristã, quando encontraremos alguns nomes como Saulo de Tarso. Veja que o sobrenome atribuído ao apóstolo Paulo refere-se a Tarso nome da cidade de onde proveio, fundada por Senaqueribe e com mais de 9.000 anos de história. Encontramos também Simão Cireneu, aquele que auxiliou Jesus na “Via Dolorosa”, vindo de Cirene, uma cidade Africana fundada cerca de 600 anos a.C., e ainda, no mesmo contexto, vamos contemplar o hábito explicito na vida do próprio mestre ao conhecê-lo como Jesus de Nazaré.
O segundo fator era a necessidade de adorar algo ou alguém. Diferente de nós cristãos e monoteístas, os povos antigos entendiam a necessidade de adorarem a diversos Deuses, sem contanto jamais deixar de adorar. Os romanos, por exemplo, na sua antiguidade possuíam um agrupamento hierárquico de divindades que compunham a “tríade arcaica” composta pelos Deuses Júpiter, Marte, e Quirino. Muito diferente do explicitado pela ciência em torno do homem moderno chamado “Homo Sapiens” ou “O homem que sabe”, encontramos desde muito antes do “Homo Adorans” ou “O homem que adora”.
       Ao longo dos milênios a aliança configurou-se como um símbolo de união e de status representada muitas vezes por outros tipos de objeto que não necessariamente uma aliança física. Nos tempos bíblicos a representação de uma aliança poderia ser representada através de um cetro (aliança com o povo), coroa (aliança com o divino), brasão (aliança com a família), e finalmente a própria aliança, até hoje utilizada nos casamentos como símbolo moderno de fidelidade e compromisso mútuo.

O nosso Deus é de aliança
A palavra de Deus está repleta de textos referentes à aliança de Deus para com o homem: No Bereshit (Gênesis), 12 e versículo 2 encontramos a Aliança Abraâmica, umas das oito grandes alianças estabelecidas na palavra de Deus e onde se lê: “Farei de você (Abraão) um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome e você será uma benção”, no capítulo 41 do mesmo livro e versículo 42 encontramos o “Faraó, tirando o seu anel-senete e o colocando na mão de José”, e estabelecendo uma aliança com ele. Também no N.T. encontramos o texto em Lucas 15.22, na Parábola do Filho Pródigo, o seguinte texto: “Mas o Pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés” e agora vemos a figura do Pai, reafirmando a aliança com o filho. Ao longo de todos esses séculos encontraremos o Pai estabelecendo e restabelecendo alianças com o seu povo e  o povo de Deus, de uma forma ou de outra quebrando estas alianças. Após muitas idas e vindas, de tanto ver quebradas as alianças entre criador e criatura a única solução encontrada foi estabelecer uma aliança codificada em João 3.16 onde o Pai estabeleceu a aliança marcada com o sangue do seu próprio filho. É lá onde lemos:

Porque Deus” - Ele é a própria aliança, “amou o mundo” -  estendeu sua aliança sobre nós, “de tal maneira” -  aliança cujo valor é impossível de medir, “que deu seu Filho Unigênito” -  certamente aliança mais preciosa, “para que todo o que nEle crer” - Aliança de fé de nós para com Deus, “não pereça” -  Aliança de fidelidade de Deus para conosco, “mas tenha vida eterna” -  Aliança Eterna de Deus para com a sua criação.

O que acontece quando a aliança é quebrada
       Conforme compreendemos através dos textos bíblicos desde o princípio quando Deus estabeleceu a primeira Aliança, chamada Edemica (Gn 2.16), a segunda chamada Adâmica (Gn 3.14), a terceira chamada Noética (Gn 9.16), a quarta Abraâmica (Gn 12.2), a quinta Mosaica (Ex. 19.5), a sexta Israelita (Dt. 30.3), e a sétima Davídica (2 Sm 7.16), a expectativa do Deus vivo era de que nenhuma dessas fosse quebrada a começar da primeira, entretanto isto não se confirmou e por causa disto sofremos muitas consequências acumuladas sobre as nossas costas até os dias atuais. Atualmente vivemos em um mundo de guerras, de escassez, de dificuldades variadas em todos os sentidos, onde somos privados de uma vida plena diante de Deus e das nossas necessidades humanas. Certamente, se você procurar lembrar-se encontrará em si, muitos anseios, preocupações, afrontas, para as quais nem sempre encontra uma causa. Este é o fruto das consequências e das circunstâncias pecaminosas sobrevindas ao longo dos milênios em nossas vidas, e trazendo prejuízos à nossa alma.
       O texto inicial desta mensagem (estudo) conta a respeito do profeta e sacerdote Zacarias, nome cuja tradução literal é “O Senhor se lembra”. Apesar de ter se tornado homem de destaque na comunidade judaica da sua época a vida de Zacarias nos ensina muito a respeito dos resultados de uma aliança quebrada com Deus. Cerca de 600 anos a.C. o povo Judeu estava afastado e desviado da presença de Deus. Sem a proteção divina Nabucodonosor que recentemente havia destruído o império Assírio, investiu contra Jerusalém e se apoderou da cidade. Este Nabucodonosor “revela-se” para nós como o próprio Diabo “buscando a quem tragar”. Sem nenhuma piedade ele vai tomar três atitudes que resultam na primeira fase da vida de Zacarias.

A PRIMEIRA – Nabucodonosor invadiu Jerusalém
       Quando conseguimos compreender a figura satânica em torno de Nabucodonosor e a partir de então transportamos este texto para os nossos dias neotestamentários, uma mensagem impactante abre-se sobre nós. O contexto histórico desta passagem resulta exatamente da invasão de Jerusalém por este rei babilônico. Mas o que seria Jerusalém para nós nos dias de hoje? O texto apocalíptico escrito pelo apóstolo João nos dois primeiros versículos do capítulo 21 dá uma direção: “Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado, e o mar já não existia, 2 Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido”. Perceba: O apóstolo João está vendo uma Jerusalém “espiritual” metafísica, desapegada de geografismos e ligada a um plano divino, consequentemente insubordinado ao espaço e o tempo. Isto nos mostra que esta “nova Jerusalém” não está ligada a Israel e sim representada em qualquer lugar onde esteja concentrado o povo de Deus. Quem sabe o seu bairro, a sua cidade, ou o seu País.
       Agora imagine um inimigo poderoso invadindo as fortalezas da nossa pátria. Imagine um exército de soldados do inimigo tomando a força o seu bairro, a sua cidade e quem sabe até o seu País. Que terrível não é? Pois foi exatamente como aconteceu em Jerusalém e é como acontece hoje quando a nossa aliança com Deus está quebrada. Agora você compreenderá melhor Mateus 12:43-45 – Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando  descanso. Como não o encontra, 44 diz: ‘Voltarei para a casa de onde sai’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e arrumada. 45 Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá com esta geração perversa”. Alianças quebradas trazem destruição multiplicada para a nossa terra. Alianças quebradas trazem destruição para o nosso povo.

A SEGUNDA – Nabucodonosor destruiu o templo
       Então este rei inescrupuloso, representante de satanás já havia invadido Jerusalém e você já compreendeu que, transportando isto para os nossos dias atuais, falamos do nosso tempo e do nosso lugar. Agora vamos continuar este raciocínio e compreender o significado de “destruir o templo”. O apóstolo Paulo escreve na 1ª Carta aos Coríntios o seguinte: “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em você? (3.16)”. Abra os seus olhos espirituais e compreenda: “Nós somos o templo atual!”, é em você onde habita o Espírito Santo de Deus. Então quando vemos o texto bíblico dizer “Nabucodonosor destruiu o templo”, podemos tranquilamente traduzir nos dias atuais “O diabo destruiu você”. Nabucodonosor entrou na cidade santa de Jerusalém, profanou e destruiu o templo. Quantas pessoas vemos assim na atualidade. O diabo entra numa cidade, casa ou família, depois disso ele assume o controle. Uma confusão generalizada se dá no lugar onde pai mata filho, filho mata pai, governadores matam seus governados e por ai em diante. Logo depois o inimigo profana o templo, em outras palavras o Diabo marca o templo como seu, fazendo deste um templo um adoratório em seu nome ou destruindo-o. Pare um pouco e tente imaginar o templo destruído. Tente imaginar um templo manchado cheio de imagens estranhas ao Deus original cultuado naquele lugar. Agora vá comigo até Efésios 5.27 e veja como a igreja deve apresentar-se ao Senhor: “...Gloriosa, sem mancha, nem mácula ou coisa semelhante, mas santa e inculpável”. Este é o segundo resultado para pessoas com aliança quebrada: Perdem a glória de Deus sobre a sua vida, ficam manchadas pelo pecado e feridas pelo inimigo a tal ponto de não conseguirem reagir.

A TERCEIRA – Nabucodonosor levou o povo cativo
       Encontramos nos textos do profeta Habacuque uma clara descrição do cativeiro. O capítulo 1 diz: “6 Estou trazendo os babilônicos, nação impetuosa, que marcha por toda a extensão da terra para apoderar-se de moradias que não lhe pertencem. 7 É uma nação apavorante e temível, que cria a sua própria justiça e promove a sua própria honra. (...) 14 tornas-te os homens como peixes do mar, como animais que não são governados por ninguém. 15 O inimigo puxa todos com anzóis , apanha-os em sua rede e nela os arrasta; então alegra-se e exulta. 16 e por essa razão ele oferece sacrifício à sua rede e queima incenso em sua honra, pois, graças à sua rede vive em grande conforto e desfruta iguarias”. Neste contexto compreendemos a escravidão como inevitável a quem perdeu sua aliança com Deus e pior ainda é ver o inimigo tripudiando sobre a sua vida, sobre a sua família e sobre o seu ministério, lançando as suas redes e abusando de todas as formas do povo de Deus sem que o seu grito de socorro seja ouvido. Para o próprio Deus não é um momento terrível ver seu povo assim. Isto está declarado em Eclesiastes 6.1-2 –“Vi ainda outro mal debaixo do sol, que pesa bastante sobre a humanidade. 2 Deus dá riquezas, bens e honra ao homem, de modo que não lhe falta nada que os seus olhos desejam; mas Deus não lhe permite desfrutar tais coisas, e outro as desfruta em seu lugar. Isso não faz sentido; É um mal terrível”. Como aprendemos com Habacuque, cativeiro é lugar de sofrimento. Pessoas levadas para o cativeiro e que não conseguem livrar-se dele geram filhos neste mesmo cativeiro, e por isto vemos tantas famílias sofrendo uma geração após a outra em virtude dos mesmos problemas. Vejam o próprio Zacarias: Ele nasceu em uma terra distante, longe de Deus, dos costumes do seu povo e da sua crença. Sua vida desde a infância foi desenvolvida em um ambiente de derrotas, tristezas e sofrimentos. De fato, sua infância nunca existiu pois como ter infância sem poder desfrutar dela com a liberdade exigida por uma criança? Veja se não falamos de algo tremendamente atual? Famílias inteiras escravizadas por causa de drogas, dívidas, doenças, problemas psicológicos, espirituais que nunca se curam ou nunca se resolvem.

MAS COMO SAIR DO CATIVEIRO?
Muito provavelmente você tenha se identificado com algumas das situações desta mensagem (estudo). Certamente, da mesma forma como identificou-se com elas também deve estar questionando consigo sobre como fazer então? Como se livrar do cativeiro, da dominação pelo inimigo e todos os seus resultados? Vamos consultar a vida do profeta Zacarias e encontrar as respostas para vencer todas estas barreiras e ataques do inimigo. Abra o seu coração para Deus e permita-se ser tomado pela presença do Espírito Santo sobre a sua vida.

Você tem um nome e Deus se lembra dele!
       O nome do profeta Zacarias significa – “E Jeová Lembrou-se”. Este nome não foi atribuído a Zacarias sem motivos. Era desejo do seu Pai Berequias profetizar sobre a vida de seu filho ao dar-lhe um nome cujo significado é – “E Jeová Lembrou-se” mesmo estando no cativeiro.  Um dia seus pais resolveram criar você e consequentemente atribuíram-lhe um nome. Hoje você tem um nome, quer seja Roberto, Carlos, Marcelo, Maria, Andréia etc., entretanto há um segredo nisto tudo. Deus jamais esquece os seus filhos no cativeiro ou no deserto! Se o teu nome estiver escrito no livro da vida, pode vir a tribulação, pode vir a dificuldade mas Deus sempre irá lembrar-se de você. O texto em Daniel 12.1 diz – “Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro SERÁ LIBERTO!”.

Quando você aceitou Jesus, mergulhou nas águas e declarou o Senhor como seu único e legítimo salvador, mais um sobrenome foi acrescentado ao seu nome: DE CRISTO! Você pode ser Maria José, mas para Jesus é Maria José de Cristo, você pode ser Marcelo Moreira, mas para Jesus é Marcelo Moreira de Cristo.
JEOVÁ SE LEMBRA DE VOCÊ
E VOCÊ VAI SAIR DO CATIVEIRO!

Não tenha medo do deserto!
       Vamos abrir seus olhos quanto a Zacarias 9.12 – “Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês”. Nesta visão recebida por Zacarias o Senhor está fazendo um convite para o seu povo: VOLTEM À SUA FORTALEZA! Um dia Deus lembrou-se de Zacarias. Preso na Babilônia, humilhado, sem poder cultuar e sem poder adorar. Zacarias estava debaixo da opressão e da humilhação do inimigo. De repente o Senhor disse: “Zacarias! Volte para Jerusalém (sic)”. Mas entre a Babilônia e Jerusalém havia uma grande distância, mais especificamente uma grande distância de 1.500 quilômetros. Agora volte alguns milhares de anos atrás e tente imaginar uma jornada de 1.500 quilômetros pelo deserto sem carros ou aviões. Estamos falando de uma viagem de quase dois meses! Vamos melhorar um pouco a sua imaginação e lembrar que o deserto gera temperaturas de 45 graus, com sensação térmica de 50 durante o dia e durante à noite esta temperatura cai para apenas 5 graus. No caminho, certamente ladrões tentariam atacá-lo com suas flechas e roubá-lo. Pense em um local onde se encontrariam muitas serpentes e escorpiões e não haverá lugar mais certeiro do que o deserto. Porém, se Zacarias quisesse voltar à Jerusalém e ajudar na reconstrução seria preciso enfrentar o deserto.
       Trazendo isto para nossa atualidade o deserto desponta como a nossa realidade de vida. Muitas pessoas tem medo de enfrentar os seus problemas e preferem apenas escondê-los como roupas velhas no fundo de uma gaveta. O problema é que de vez em quando costuma-se abrir esta gaveta e “vestir uma dessas roupas”, revivendo tudo novamente. É quando vestimos a roupa da cólera, ou da depressão, quando voltamos a praticar as coisas do passado, atacados pelas pestes sorrateiras, e quando nos sentimos humilhados por situações do passado, enfim. Quando Zacarias foi convidado a fazer esta viagem ele, de fato, estava sendo desafiado a enfrentar os seus medos para chegar finalmente à vitória e agora é a hora da sua vitória! Coloque para fora os seus medos, as suas dúvidas e os seus traumas. Não deixe nada em seu coração porque o Senhor deseja fazer aliança com você. Agora é a hora da aliança, momento da sua vitória pois neste deserto há uma nuvem protegendo sua vida e uma coluna de fogo direcionando à noite.

Declare ao Senhor! 
VOCÊ, PRISIONEIRO DA ESPERANÇA
Aquele que habita no esconderijo do altíssimo e descansa à sombra do Todo Poderoso, 2 pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus em quem confio”. 3 Ele o livrará do laço do passarinheiro e do veneno mortal. 4 Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio a fidelidade será o seu escudo protetor. 5 Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, 6 nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio dia. 7 Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá”. Hoje o Senhor está declarando que você vai receber em dobro tudo o que buscou!

Você estava triste?
RECEBA ALEGRIA EM DOBRO!

Você está doente?
RECEBA SAÚDE EM DOBRO!

Você está com medo
RECEBA CORAGEM EM DOBRO!

A 8ª ALIANÇA
       Veja como Senhor é tremendo: Com quase 600 anos de antecedência Deus está colocando a 8ª ALIANÇA na boca de Zacarias. O texto diz – “Quanto a você, por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água (Zc 9.11)”. Através da vida e da coragem de Zacarias encontramos codificada a aliança que está por vir sobre o povo de Deus encontrada em Gálatas 8.8 onde se lê: “Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá”. Compreenda isto: Esta é a visão de Deus a respeito do seu povo, retidos em um tanque sem água, de fato, uma cova de onde é impossível sair pelas próprias mãos, porém aqueles aliançados com Ele serão resgatados. Este é o desejo do Senhor para a sua vida, e este são os planos estipulados para os seus próximos passos a partir de agora. Se você puder abrir os seus olhos e o seu coração também poderá contemplar a glória de Deus sobre a sua vida e sobre as promessas contidas nesta mensagem.

PRIMEIRO – Vai ser de repente
       Atente para o versículo 14 – “Então o senhor aparecerá sobre eles; sua flecha brilhará como o relâmpago”. Muitas pessoas acreditam estar vivendo longe do tempo em que chegará a oitava aliança, porém o texto diz o contrário: A sua flecha brilhará como um relâmpago! Muito provavelmente estaremos vivendo um momento semelhante a este (culto) quando isto acontecer. De fato, você já pode experimentar esta aliança a partir de agora! Basta abrir o seu coração e clamar ao Senhor, voltando-se para Ele sem dúvidas e nem questionamentos.

Pode ser hoje! Pode ser agora! Deus aparecerá na sua vida como relâmpago e livrará você e sua família de todo sofrimento!


SEGUNDO – Deus no controle das suas preocupações
       O texto ainda diz – “O Soberano, o Senhor tocara a trombeta e marchará em meios às tempestades do Sul”. Estas tempestades referem-se às tormentas sofridas ao longo da vida. Deus irá marchar em direção a elas e as vencerá por você através do toque das trombetas que representam o alarido dos anjos do Senhor em direção aos levantes na sua vida.

Deixe tocar as trombetas do Senhor sobre todos os seus problemas. Não há tempestade capaz de suportar o poder do Espírito Santo de Deus e Ele está sobre a sua vida!


TERCEIRO – O Fim das pedradas
       No versículo 15 está escrito: “15 o Senhor dos Exércitos os protegerá. Eles pisotearão e destruirão as pedras das atiradeiras”. Há um ditado popular que diz – “Crente tem telhado de vidro”. Isto significa que estamos sempre sendo acusados, afrontados e o inimigo está constantemente tentando destruir a nossa proteção. Porém se esta aliança estiver sobre a sua vida todas as pedras lançadas contra você serão antes quebradas!

De hoje por diante toda pedra lançada contra a sua vida chegará quebrada sobre você. Não terá efeito, você não vai sentir e estará protegido sobre o escudo do Altíssimo!


QUARTO – Separação e autoridade
       Preste atenção ao versículo 16 – Naquele dia o Senhor, seu Deus, os salvará como rebanho do seu povo, e como Jóias de uma coroa brilharão em sua terra”  - Haverá um dia, em quando Deus irá tirar o seu povo do mundo. Mateus 13.30 diz – “Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem e trigo e guardem no meu celeiro”. Este é o plano de Deus, você será separado do meio dos mentirosos, feiticeiros, idólatras e outros pecadores contumazes. Haverá nesta terra um fogo consumidor para os que ficarem (o joio) mais quente do que qualquer outra chama física e aí serão tragados todos os pecadores. Por que falamos a respeito de uma chama “mais quente do qualquer outra chama física? Porque esta chama não será de fato um fogo, mas sim um tipo de sofrimento intrínseco ao padrão comportamental, psicológico e espiritual de cada um. Perceba: Algumas pessoas, por suas diversas características de alma compreendem de forma diferente determinados sofrimentos comuns a todos os seres humanos. Alguns indivíduo, por exemplo superam com mais facilidade a dor de uma perda na família, outros por sua vez não suportam. Para compreender esta “chama” a fórmula seria imaginar esta determinada dor da perda de um ente querido, e multiplicá-la por 100 ou quem sabe por mil. Humanamente impossível de imaginar não é? Pois é sobre este tipo de chama que nos referimos. O texto ainda diz – “e como jóias de uma coroa brilharão em sua terra”. Vamos compreender melhor isto lendo o único capítulo do livro de Judas nos versículos 14 e 15 – “E destes profetizou também Enoque: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos, 15 para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele. Também podemos ler a pergunta de Paulo aos Coríntios na sua primeira carta – “Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo (6.2)”?

É você quem, depois de arrebatado, depois de ter passado tempos à mesa comendo do fruto da vida eterna será equipado com cavalo e espada para vir julgar os blasfemos.

Você irá brilhar sobre todo o pecado do mundo, lutando contra os que se levantaram contra você. A besta que outrora tentou marcar a sua vida será marcada pelo fio da sua espada!

QUINTO – Homens fortes, mulheres sadias!
       Acompanhe comigo o texto – “17 Ah Como serão formosos! O trigo dará vigor aos rapazes, e o vinho às moças”. A 8ª Aliança vai restaurar todo o vigor perdido ao longo dos anos. Os homens serão reforçados com o melhor trigo, não um trigo comum e físico, mas um trigo puro, do qual é feito o “Pão vivo que desceu dos Céus”. Este é o alimento separado para o povo de Deus. Ao mesmo tempo, o Senhor separa para as mulheres o “vinho da alegria”. Mulheres são mais emocionais que os homens, tem mais dificuldades nesta área. Deus conhece o coração das mulheres e lhes deixa uma promessa: O Vinho dará vigor às moças! Mas assim como o trigo dos homens este vinho também não será físico e sim espiritual. Deus não quer pessoas embriagadas com o vinho físico e sim com o vinho espiritual.

Homens sejam renovados pela 8ª Aliança, receba hoje e creia que Deus é contigo, para tirar-lhe da Babilônia e recolocar em Jerusalém. Mulheres creiam no poder de Deus e sejam renovadas com o vinho espiritual da alegria. A 8ª Aliança lhe pertence!


pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom
A paz seja convosco, convosco esteja a paz



Todos os nossos textos estão liberados para pregações e estudos,  porém a publicação, quer seja por meios físicos ou eletrônicos só poderá ser feita mediante a autorização expressa do autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe