segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

NÓS SOMOS EMBAIXADORES DE CRISTO NA TERRA


Deus criou homem e mulher e os destinou para a felicidade na terra.

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem sobre a terra.  (Gênesis 1:27-28i


MENSAGEM
Desde o princípio o ETERNO criou o homem com o propósito de torná-lo um ser abençoado em todos os sentidos. A ordem expressando este desejo no coração de Deus dá ao homem, desde o começo, DOMÍNIO sobre todas as criações e criaturas terrenas e isto o coloca em uma posição hierárquica de extrema importância.

O termo hebraico para abençoar é “barak” e ocorre mais de 300 vezes na bíblia, representando uma das palavras que mais se repetem ao longo, em especial, do Pentateuco (cinco primeiros livros da bíblia) dando uma forte base para acreditarmos sem questionamentos nesta condição.

Desde o princípio o propósito do Deus Eterno é de que a sua vida fosse uma série de bênçãos ininterruptas e isto se confirma ao lermos o termo grego utilizado nos textos da Nova Aliança (N.T.) onde em geral a palavra benção está representada pelo termo eulogeo que significa “conceder bênçãos”, “tornar feliz” ou “fazer prosperar”.

Como embaixadores de Deus devemos representar não apenas a sua autoridade, mas também “os seus desejos”. Não adianta ter autoridade sobre as coisas materiais e não ser feliz por meio desta autoridade, pois desta forma contrariamos o desejo (eulogeo) de Deus.

A atualidade compreendida desde o momento em que fomos expulsos do Éden, dando início a um tempo finito e sofrível não veio, senão pois, por intermédio do próprio homem. Por sua própria vontade a humanidade transgrediu um mandamento único que gerou toda a cadeia de sofrimentos ao longo dos milênios até os nossos dias. Porém, neste mesmo momento o ETERNO deu ao homem uma nova chance, de poder ascender a um novo plano espiritual e físico por meio de uma segunda carne, ou um segundo Adão encarregado de concentrar nEle as transgressões de toda a humanidade.

O texto em Romanos 5.19 diz – “Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da desobediência de um único homem muitos serão feitos justos”.

Se você for capaz de compreender a magnitude do poder de Deus para aplacar as suas dificuldades, absorver os seus pecados e transformar os seus dias tristes em dias felizes e duradouros este “segundo plano”, o plano de salvação de DEUS está disponível para a sua vida e para a sua família.

Deus não criou você para a tristeza, nem para dor. Esta criatura magnífica representada pelo seu corpo, sua alma e espírito foram minuciosamente projetados para um tempo de sucesso e vitórias cujo acesso se dá mediante a obediência, batalha espiritual e trabalho.

Não desista da vida. Desista da tristeza, da morte, do sofrimento e da dor. Esta é a forma como DEUS imagina você e sua família. Agarre-se nisto e creia. Há um novo tempo esperando por você neste plano espiritual de salvação.

Receba Jesus na sua plenitude e viva a totalidade dos milagres de Deus.


ORAÇÃO
Senhor Deus, eu te agradeço por ter trazido ao mundo o Seu filho Jesus. Sabemos que o tu és a fonte de todos os milagres de que eu necessito e por isto lhe peço: Abre as portas espirituais para que eu possa ver e viver a tua santidade em todos os meus dias. Me permite viver conforme a tua palavra e de acordo com os teus mandamentos. Quero representar a sua autoridade e quero viver as suas promessas, em nome do seu filho Jesus, amém. 


pr. altamir de souza
Na Visão de Multidões!
Shalom Aleichem, Aleichem Shalom

A paz seja convosco, convosco esteja a paz

Um comentário:

Olá! Obrigado por ler e compartilhar as mensagens de Palavra & Mensagem. Espaço aberto para conhecer mais da palavra de Deus de forma isonômica e educada. Deus te abençoe